quarta-feira, 6 de junho de 2012

OPOSTOS-capitulo dois


Mel:
Lua ! - chamou quando a Loira entrou na sala de aula e a mesma lhe olhou surpresa .

Lua: sim ? - olhou-a incerta .

Sophia: porque não senta aqui hoje ? - perguntou simpática .

Lua: eu, hã . . - começou confusa .

Mel: vamos, a gente não morde . - disse sorrindo .

Lua: tudo bem então . - deu de ombros e depositou sua mochila na cadeira ao lado da de Sophia .

Lua se sentia meio deslocada perto das duas mas com certeza não se sentiria tão confortável perto das outras pessoas daquele lugar . Ao contrario do que ela pensava, Sophia e Mel não conversavam apenas futilidades como as outras garotas, elas conversavam de tudo um pouco, riam, falavam de garotos, de compras, de música, problemas, é, Lua gostava delas .  



Mel: Sophi não seja teimosa, - reclamou - você vai dormir na minha casa .

Sophia: Melzinha, se a sua mãe não quiser, eu não gosto de me sentir intrusa e . . - Mel a interrompeu .

Mel: você sabe que meus pais te adoram, eles vão amar se você for passar o fim de semana lá em casa . - terminou .

Sophia: então tá, já posso ir sexta não é ? - perguntou arrumando as coisas pois o professor da primeira aula passara algumas atividades .

Mel: pode sim . - afirmou e de repente olhou Lua que mirava as duas aparentemente curiosa, Mel sorriu - Quer ir também Lua? - perguntou sorrindo .

Lua: hã, como, eu ? - perguntou surpresa - Não, claro que não . Você não precisa me chamar por educação Mel, ? - a morena assentiu - Então, eu não me incomodo, sei que vocês são muito amigas e vão passar um final de semana juntas, tudo bem . - deu de ombros .

Mel: sim, somos muito amigas, mas, será que você não quer fazer parte disso esse fim de semana ? - Lua continuava surpresa com o convite - Vamos, vai ser legal .

Lua: bom, - começou abrindo um sorriso - então se não vou encomodar tudo bem .

Mel: ótimo . - disse animada - Então, estaram as duas na minha casa sexta-feira combinado ? - as duas assentiram sorrindo .

Três horários se passaram e o intervalo logo chegou, Lua continuou com as meninas e Arthur não falara com nenhuma das três em momento algum mas quando a loira foi comprar algo pra comer ele chegou nas outras duas .

Arthur: agora vocês estam andando com ela é ? - perguntou cruzando os braços .
Sophia: de que isso te interessa ? - arqueou uma sobrancelha - Arthur, - começou - ela estava sempre sozinha e nós resolvemos chama-la pra ficar com a gente, nós gostamos dela, - explicou - ao contrário do que todos pensam, de boba ela não parece ter nada e é super gente fina .

Arthur: e é isso que me irrita . - sussurrou pra si mesmo .

Mel: como é ? - perguntou, mas ela tinha ouvido .

Arthur: não, nada . - negou com a cabeça - Não podem andar com ela, vocês são duas das garotas mais populares do colégio .

Sophia: e daí ? Você é o cara mais popular do colégio e ta tento aulas de química na casa dela . - colocou as mãos na cintura .

Arthur: você não precisa falar pra todo o colégio ouvir . - sussurrou .

Mel: eu não acredito, - olhou ele incrédula - então seus amigos não sabem que você tem aulas com ela ?

Arthur: claro que não, você ta maluca, eles me matariam .

Sophia: você é inacreditavel sabia ? - negou com a cabeça decepcionada .

Arthurr: vou indo, la vem ela, depois a gente se fala . - terminou saindo antes que Lua chegasse .

Lua: o que ? - perguntou olhando as duas - Eu sou algum repelente contra idiotas por a caso ?

Sophia e Mel riram do comentário fazendo a própria Lua rir também . As três passaram o intervalo juntas e pelo jeito estavam se dando muito bemSophia e Mel nunca se deram bem com o resto das meninas do colégio, mas agora Lua surgira, e as duas gostavam.

As ultimas aulas não demoraram muito a passar como era de costume e logo as meninas se despediram e Dulce foi comprar as coisas que dissera a seu pai que iria .
As duas horas Arthur chegou em sua casa e tocou a campanhinha, o pai dela fez o que a mesma pediu, mandou que Arthur fosse subindo e que logo organizasse as coisas pois ela não demoraria a chegar . Mas alguma coisa ali estava muito irresistivel e como o homem que é, logo ele foi lá e abriu o guarda-roupas de Lua olhando cada roupa peça por pessa coisa que o deixou incrédulo e se perguntando: "Porque diabos essa menina se veste assim se tem roupas que com certeza a deixariam icriveis ?" . E outro pensamento veio: " Vai ver ela tem vergonha do corpo, não deve ser tão linda como as outras garotas .", deu de ombros e quando olhou pro lado, haviam ali três gavetas que estavam chamando seu nome . Ele abriu a primeira e encontrou alguns baby dolls, levantou e viu peças minúsculas, fechou os olhos assim imaginando ela naquelas micro-roupas mas logo balançou a cabeça espantando aquilo dali, guardou e fechou a gaveta . Na outra haviam apenas algumas peças de roupas mas quando ele abriu a terceira se surpreendeu, achara as calcinhas e os sutiãs dela, não resistira e puxara um dos sutiãs para olhar o tamanho, quando viu seu queixo foi parar no chão pois ele definitivamente não estava acreditando, onde estava aquele número 46 que ele não via meu Deus ?

Lua: cheguei pai . - ele escutou ela gritando quando abriu a porta .

Tratou logo de fechar a gaveta e o guarda-roupa sentando-se rápidamente em uma das cadeiras e mexendo nos livros como quem estava la a muito tempo . 
Lua: me desculpe o atraso mas é que precisei comprar algumas coisas . - informou entrando no quarto e abrindo o maleiro do guarda-roupa onde depositou varias sacolas la .

Arthur: tudo bem, eu . . - pensou antes de dizer - estava revisando algumas coisas . - deu de ombros e ela sorriu indo sentar-se na outra cadeira .

Mel: bom meninas, já falei com meus pais, e eles disseram que não tem problema se as duas forem dormir la em casa . - informou enquanto saiam do colégio .

Sophia: eu preciso apenas passar em casa pra pegar as minhas coisas . - disse ajeitando o material nas mãos .

Lua: é, - começou passando a mão nos cabelos - eu só vou poder ir a noite, tem algum problema Mel ? - perguntou olhando a morena .

Mel: claro que não . - negou com a cabeça e sorriu .

As três se despediram e foram cada qual para o seu lado . A tarde de aula com Arthur passou mais rápido do que nunca e dessa vez não houveram assuntos que não fossem os de química . Quando ele foi embora Lua disse ao pai que passaria o fim de semana na casa de uma amiga e só Deus sabe o quão contente ele ficou com isso, a muito sua filha não tinha amigas e ter algumas ia fazer bem pra ela .
Logo ela chegou a casa de Mel com uma mochila nas costas encontrando Sophia e a outra assistindo a um filme no quarto já que a mãe de Mel a mandou subir .

Mel: senta aqui . - chamou a ruiva que se juntou as outras duas na cama de casal .

Elas voltaram o filme já que passava no DVD para que Lua pudesse também assistir do começo, e era um filme água-com-açucar pois no final as três se afogavam em lágrimas e já eram por volta das 23 horas . Foram todas dormir pois amanhã acordariam cedo para ir tomar sol na piscina .

Sophia bom dia . - desejou quando Lua apareceu vestida num roupão que a mãe de Mel lhe dera . 
A única que ainda não tinha descido era Lua pois as outras já estavam lá embaixo tomando sol a tempos .

Lua: bom dia meninas . - desejou sorrindo e se aproximou da borda da piscina .

Mel: entra, ta uma delicia . - disse brincando com a água .

Lua as olhou tímida mas viu que não ia precisar ter vergonha . Quando ela desamarrou o roupão e deixou ele escorregar por seu corpo as meninas lhe olharam aparentemente muito surpresas .
Mel: meu Deus Lua . - disse ainda incrédula com a mão sobre a boca .

Lua: o que ? - perguntou se olhando .

Ela tinha os cabelos soltos que iam até o meio das costas em grandes caichos e usava um biquíne vermelho e preto com a parte de cima igual ao de um sutiã e a de baixo era tipo uma cuequinha (calcinha-shorte) .

Sophia: você é linda . - afirmou também olhando-a boqueaberta .

Lua: meninas . . - começou, as bochechas corando - não exagerem . - negou com a cabeça enquanto andava até a psina e sentava na borda .

Mel: mas é verdade Lu - encurtou seu nome e ela sorriu com o apelido - você tem o corpo lindo, e os seus cabelos nem se fala né ? - ela deu de ombros .

Sophia: porque você . . - pensou em como falar - não, quer dizer, - continuou receosa e a loira lhe interrompeu .

Lua: não me arrumo ? - completou arqueando as sobrancelhas e as bochechas de Sophia coraram - Tudo bem, não me ofende . - ela deu de ombros - Quer dizer, - passou a mão nos cabelos - eu nunca falei sobre isso com ninguém sabe . - disse confusa .

Mel: tudo bem Lu, fala só se você estiver a vontade com isso . - falou compreensiva
Lua: bom, - suspirou pesadamente - minha mãe faleceu a algum tempo, - começou e as meninas ficaram surpresas porém caladas - e ela era estilista, sendo assim me vestia com as melhores roupas, fazia algumas exclusivas pra mim, coisa que deixavam as outras meninas duentes de inveja, ela jamais deixou que eu me vestisse mal . - os olhos dela se fecharam - E sempre que eu vejo alguma roupa do jeito das que ela me dava, me bate uma tristeza, - balançou a cabeça - eu sei que é besteira sabe, mas simplesmente não consigo me ver dentro dessas roupas que vocês usam, pelo menos não ainda, é como se eu estivesse num luto pela minha mãe, - os olhos dela se abriram e as lágrimas escorreram - ela era tudo pra mim . - terminou se deixando chorar e ser abraçada pelas duas que logo vieram lhe abraçar.
As três passaram um tempo abraçadas, Lua chorava em silêncio enquanto as duas a deixavam assim .

Sophia: mas, esta tudo bem agora Lu, você ainda tem o seu pai . - consolou acariciando seus cabelos .

Lua: eu sei, - suspirou e as meninas soltaram-na para olharem a mesma - eu amo o meu pai, mas que tudo, só que a minha mãe era a minha vida . - seus olhos estavam vermelhos .

Mel: bom, - começou secando o rosto da loira - mas não vamos ficar assim não é mesmo ? Vocês estão aqui pra a gente fazer muita farra . - sorriu batendo palminhas e as outras riram do jeito dela .

Parece que as duas faziam um bem enorme pra Lua já que fizeram rápidamente com que ela esquecesse do assunto e começasse animadamente a conversar com as elas e a sorrir animada, a quanto tempo ela não se sentia assim, bem, feliz .
Pelo jeito o final de semana seria muito longo 

Um comentário:

  1. to gostando. me emocionei com a história da lua e sua mãe. minha vó faleceu há 2 meses e essa historia mexeu comigo... continua postando!

    ResponderExcluir