quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



Um Presente Para o Papai: Capitulo 2

Há três anos, uma mulher chamada Fernanda Aguiar,uma mãe e esposa amada sofrera de um mal
chamado câncer. Em questão de meses a mulher definhara em um hospital. A doença a atacara de tal
maneira que bastaram quatro meses após o diagnostico para que Fernanda viesse a falecer deixando o
marido e a pequena filha de apenas Treis anos.
Julia na maioria das vezes precisa se esforçar para se lembrar do rosto da mãe, pois era muito
pequena quando a mesma partiu. Era uma menina inteligente e com vontade de aprender. Era fácil
para ela aprender as coisas que lhe ensinavam. Com sete anos Julia já lia em um ritmo mais
rápido que as outras crianças e já escrevia muito bem. Tudo isso graças as coisas que sua mãe
deixara. Não somente os genes, mas em sua maioria livros e anotações.Fernanda era professora de
literatura e ao morrer deixara inúmeros livros, esses que Julia fazia Arthur ler para ela
durante todas as noites. Era difícil para ele criar uma menina sozinho e ainda ter que ser forte
por ela. Mas graças a Deus ele possuía uma mãe que era uma avó muito dedicada e que o ajudava
a cuidar da filha desde que a mulher se fora.
— O que está fazendo? — Melissa perguntou a neta quando a viu descer as escadas vestida em
uma camisa social de ir à missa e uma saia caqui até os joelhos. Os cabelos lisos estavam presos
 em um coque torto no alto da cabeça e nas mãozinhas um caderninho e um lápis.
— Vou entrevistar as babás, O que mais eu estaria fazendo vovó? — ela respondeu dando de ombros.
— Mas Julia... — Melissa foi interrompida pelo som estridente da campainha. — Acho que temos
a primeira candidata.
Julia se sentou na poltrona branca da sala e cruzou as perninhas enquanto esperava sua avó
abrir a porta. Melissa convidou-a a entrar e fechou a porta.

— Ju, essa é Lorena, Lorena esta é a Julia. — a menina analisou a mulher baixa e gorducha que
se sentou no sofá em sua frente. Seu sorriso era amarelado e um papo de gordura formava-se
embaixo de seu queixo.
— Não vovó. — sussurrou para Melissa que já estava sentada ao seu lado — Ela é meio gordinha.
Melissa olhou para a mulher em sua frente, que já não sorria completamente constrangida.
E a partir daí Melissa não pôde mais controlar a neta.
“Muito alta.”
“Magra demais.”
“Muito velha.”
“Argh vovó! Essa agência manda babás ou mulheres para uma repaginada? Não somos um salão de
beleza.”
— Ai menina. Queremos uma babá e não uma namorada para o seu pai. Já te expliquei isso
— ...quando ele estiver pronto. — completou a menina imitando a voz da avó. — Eu sei, eu sei...
Mas veja como um presente. Ok? Um presente para ele ficar feliz!
A campainha tocou novamente fazendo Melissa levantar.
— Essa é a última Julia. Se não estiver de bom tamanho vou te deixar na casa da Alice!
— O QUE? Ela vai querer me fazer ver aquele desenho idiota da Barbie! Tudo vovó! Tudo menos
isso! Não me deixe com ela! Por favor, por favor, por favoooor!
Melissa riu e deu as costas indo até o hall de entrada para abrir a porta.
Ao ver a mulher que entrava acompanhada por sua avó,Julia teve certeza de que seria ela. Não
era gorda, mas também não era muito magra. Seus cabelos eram Loiros caindo como em
cima de seus ombros. Não era uma adolescente, mas também não era uma velha. Seus olhos eram
castanhos e calorosos. Possuía duas fileiras de dentes brancos e seu sorriso lembrava o de sua
mãe. Uma das poucas coisas com que se recordava com nitidez da mae.
— Olá. Meu nome é Lua. Você deve ser a pequena Julia. Vi sua foto no jornal. — a moça dos
cabelos Loiros disse abaixando-se e dando um beijo estalado na bochecha da menina.
— Então você não veio pela agencia? — Melissa indagou.Julia continuava estática
observando Lua. Era perfeita! O presente perfeito!
— Não, Vi o anuncio no jornal. — Melissa franziu o cenho.
— Anuncio no jornal? Mas nós não colocamos nenhum anúncio no... — olhou para a neta que
mordia o lábio e mexia nervosamente na espiral do caderno. — Bom, parece que alguém o colocou.
Julia não aprova as babás da agencia.
Lua sorriu para ela novamente e novamente Julia teve certeza de que era ela.

Um comentário:

  1. Olha o que encontrei por aqui,MINHA FIC,Na boa nao lembro de NINGUEM ter me pedido pra posta-la,isso e plagio,e Plagio e Crime,se gostou da fic que bom,mais nao ia cair seu dedo se force me mando um recado pedindo,pode te certeza que eu deixaria,pq quando me pedem eu deixo,nao ia ser pra dona desse Blog'zinho que eu ia negar,mais ja que postou sem minha Autorizacao pelo menos podia ter posto os creditos,Cara ate o banner que EU fiz,issoh me deixa fula de raiva,o que custa pedi?

    OBS:Dou 5 dias pra Dona desse Blog entra em contato comigo,pela comu dos perdidos onde podem comentar ou no orkut,caso contrario irei denuciar esse blog ate ele ser excluido.

    ResponderExcluir