terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um Presente Para o Papai: Capitulo 1

Pov Julia
Meu Querido diário...
Hoje papai estava triste com o rosto grudado no travesseiro. Será que ele tentava sentir o 
cheiro da mamãe como eu faço todas as noites? Vovó diz que ele sente muito a falta dela. Mas é 
que faz tanto tempo. Eu mal me lembro do rosto dela sem que eu veja alguma foto. Papai diz que 
eu sou a cópia dela. Ele diz que eu não posso entender porque ele fica daquele jeito o tempo 
todo. Diz que eu ainda sou muito criança para entender o que é saudades. 
Mas eu sinto saudades da mamãe. Sinto saudade do cheirinho do cabelo dela quando ela saia do 
banho. Sinto saudades de quando ela lia para que eu dormisse. E sinto saudade da sua voz que 
eu mal consigo me recordar do som, mas sinto saudades.
Um dia perguntei a vovó se um dia o Papai beijaria outra mulher sem ser a mamãe e ela disse: 
"Fernanda foi muito importante para o papai querida" Quando for a hora certa tenho certeza
de que isso acontecerá...”
Só queria arrumar um presente perfeito para que papai não ficasse mais triste.


- Julia! — a menina fechou o pequeno diário e o enfiou embaixo do travesseiro ao ouvir a avó 
chamá-la do andar de baixo. Pulou da cama e desceu em passos rápidos até a cozinha.
— O almoço está pronto. — Melissa disse enquanto fazia uma trança desajeitada n cabelo Loiro
Melissa sentou-se no banco comprido em frente à copa e esperou que sua avó a servisse.
— Já arrumou seus materiais? — Julia afirmou com a cabeça e começou a devorar o prato de massa.
 — Precisamos arrumar uma babá para hoje à noite. — suspirou — Vou sair com seu avô e seu pai 
tem uma festa da empresa para ir.
— Quem sabe ele não acabe beijando alguém por lá... — Julia disse sorrindo divertida para a avó.
— Já conversamos sobre isso querida. Quando ele estiver pronto.
— Eu não gosto de babás vovó. Elas são tão burras e ficam penduradas no telefone a noite toda. 
E além do mais me tratam como se eu fosse uma criança! — a menina bufou estupefata.
— Ah meu Deus! Não me diga isso filha! Vou falar com a agência sobre isso. Onde já se viu tratar 
uma garota de sete anos como uma criança?! — Melissa brincou colocando as mãos na cintura 
enquanto segurava a risada. Julia era uma menina muito esperta para sua idade. — Vamos arrumar 
uma mulher mais velha. A última adolescente nos deu trabalho.
— É. — Julia suspirou com pesar — A peguei de olho nas cuecas do papai. O que ela queria com 
as cuecas papai?
Melissa gargalhou e aproximou-se da neta beijando-lhe ternamente a testa.
— Você é a criatura mais estranha que eu já vi em toda a minha vida. Seu pai te merece em todos 
os sentidos. Ande, acabe de comer para que eu possa te levar até a escola.

2 comentários: